sábado

Beleza, Receitas de Beleza caseiras com hibisco


Receitas de Beleza caseiras com hibisco

Originária da Ásia, o Hibiscus tem ação importante nas dietas de emagrecimento porque acelera o metabolismo das gorduras e ajuda a queimar calorias em excesso. Pode ser usado diariamente em jejum ou entre as refeições.
As flores de cor roxa possuem antocianinas, flavonoides antioxidantes que retardam o envelhecimento anulando o efeito nocivo dos radicais livres. No combate às doenças, o Hibiscus ajuda na redução da pressão arterial e ainda previne o escorbuto, doença causada pela falta de vitamina C.

O Hibisco: é uma planta medicinal utilizada principalmente como antihipertensivo e redutor de colesterol. Também atua em doenças de fígado e ajuda a impedir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade devido a seu forte caráter antioxidante.

O hibisco dourado também pode ser utilizado como cosmético para os cabelos, que atua na queda de cabelos, como anticaspa e atrasa o crescimento dos cabelos brancos.

Receita caseira de Óleo de Hibisco:
Lave o quanto baste de flores de Hibisco, deixe secar as flores naturalmente, ou então use as flores secas depois coloque em um vidro com 100 ml de óleo carregador, pode ser óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de girassol ou até mesmo azeite de Oliva extra virgem. De preferência use o óleo quente, deixe descansando por no mínimo 3 dias antes de começar a usa-lo: você pode usar o óleo em humectações hidratações pode usar também no seu Shampoo. O óleo rejuvenesce o couro cabeludo e facilita o fluxo sanguíneo, ajudando a crescer o cabelo.

Receita caseira de Banho de Hibisco para os cabelos:
Você poderá fazer um chá bem forte passar no cabelo e deixar por 25 minutos, faça massagens no couro cabeludo para estimular novos folículos pilosos.

Hidratação com Flores e Folhas de Hibisco:
Para uma hidratação poderosa bata no liquidificador flores e folhas do Hibisco, com meio copo de água filtrada coe bem o sumo e misture com um creme de hidratação de composição simples aplique no cabelo deixe por 30 minutos e enxague. 

Humectação poderosa Com Hibisco e Manjericão:
Misture 5 flores  e 3 folhas de Hibisco, com mais 4 folhas de manjericão, e uma quantidade de óleo que dê para passar em seu cabelo, cozinhe essa mistura por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo e desligue, quando o óleo estiver em temperatura suportável ao toque da pele (gente muito cuidado com manuseio de óleo quente por favor crianças estão proibidas de fazer isso sozinhas) aplique nos cabelos húmidos massageando da raiz as pontas coloque uma toalha quente e deixe por 15 minutos ou até a toalha esfriar completamente depois enxague.

Shampoo Natural de Hibisco:
Bata no liquidificador 5 flores de Hibisco ( somente as pétalas) 20 folhas de hibisco com ½ xícara de água, bata até forma uma pasta bem consistente e lave os cabelos como desejar. 

Coloração Natural de Hibisco:
Para quem gosta de manter o cabelo vermelho use o pó de Hibisco, coloque vá adicionando bem pouquinha água em aproximadamente 100 gramas de pó de Hibisco até formar uma pasta aplique no cabelo mecha por mecha como se estivesse hidratando, m para melhor efeito fique com a mistura com touca térmica por 20 minutos ou por 2 horas, enxague e condicione normalmente.
  
Receita caseira de suco de Hibiscus com gengibre
Esta receita serve para acelerar o metabolismo e ajudar na redução de calorias.
Ingredientes
· 1 folha de couve
· Suco de 1 cenoura pequena
· 1 colher (chá) de gengibre ralado
· Infusão de hibiscus
Modo de fazer:
A couve deve ser passada antes numa centrífuga. Depois junte os outros ingredientes e bata todos


Sem comentários:

Enviar um comentário