sábado

Beleza, Receitas de cosméticos naturais


Receitas de cosméticos naturais

São muito simples e práticos de se fazer.

Cosmético natural para refrescar a pele: para fazer você vai precisar de uma garrafa de água mineral de 250 ml, oito gotas de óleo essencial de rosas e uma gota de corante rosa previamente diluída.
Com todos os ingredientes em mãos, basta misturar tudo e borrifar várias vezes ao dia. Essa receita ainda serve como anti-inflamatório, cicatrizante, e anticéptico.

Cosmético natural para Hidratar pele oleosa: para fazer essa receita, basta ter em mãos os seguintes ingredientes: 1 ameixa seca média, 1 colher (sopa) de mel. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes e espalhe sobre a pele do rosto. Espere 10 minutos e remova a mascara com água fria.

Cosmético natural para clarear e amaciar a pele: Os ingredientes são 1/2 mamão maduro e 1 colher de mel. Com esses alimentos em mãos, amasse o mamão e acrescente o mel até formar uma papa. Aplique sobre o rosto limpo e deixe agir por 10 minutos e retire com água fria.


Hidratação com aveia e iogurte: para fazer essa hidratação, basta colocar em um recipiente, uma xícara de aveia, um copo de iogurte natural com ½ mamão papaia e duas colheres de sopa de mel. Mistures todos esses ingredientes e aplique sobre a face. Deixe agir por 15 minutos e lave o rosto com água fria.

Sem comentários:

Enviar um comentário