segunda-feira

O Casamento e o Feng Shui


O Casamento e o Feng Shui

Uma das primeiras decisões que uma noiva tem de fazer quando planear seu casamento é escolher as cores. A partir daí, essas cores são incorporadas as roupas das Damas de honra e groomsmen, flores, decorações e convites de casamento. As antigas tradições do Feng Shui são frequentemente aplicadas durante um casamento. No Feng Shui as cores do casamento têm como objetivo criar harmonia no dia do casamento. Determinadas cores funcionam melhor uns com os outros do que outros.

Yin Yang & cores
Na tradição do Feng Shui é tudo sobre como criar harmonia, combinando o yin com o yang. Em esquemas de cores do Feng Shui, o yin e yang podem ser criados por emparelhamento uma cor yang com sua versão de yin. Por exemplo, o vermelho vai bem com sua versão de yin de rosa. Outras versões de yin e yang incluem azul escuro & azul claro, verde escuro & luz verde e roxo & lavanda.

Preto & branco
As cores do casamento tradicional preto e branco têm significado significativo no Feng Shui. O branco é yang (masculino) e preto é yin (feminino). É a combinação de cor final que cria a harmonia masculina e feminina. É por isso que se uma noiva veste branco, sua energia está harmonizada com a cor do sexo masculina, e um noivo em preto está harmonizado com a cor do sexo feminina.

Cores de Natal
Vermelho e verde são cores principalmente associadas com o Natal. Eles podem trabalhar para casamentos em época de natal e próximo do inverno. A combinação de cores de vermelho e verde visa trazer feliz sorte e sucesso para um casal.

Cores metálicas
A tradição Feng Shui  acredita que a combinação de cores metálicas cria harmonia e sorte com criatividade e filhos. Cores metálicas incluem branco, prata, cinza e ouro. Você também pode combinar branco com amarelo, que significa o céu e a terra. Combinando ouro ou branco com roxo cria energia de grande riqueza.

Más escolhas de cor
Existem várias combinações de cores que são pensadas para trazer má sorte em um dia do casamento. Combinações de vermelho com azul, pretas ou cores metálicas (branco, prata, cinza, ouro) não devem ser feitas. Combinar amarelo com verde ou azul também não é aconselhável. Juntamente com o amarelo, verde, a combinação com cores metálicas cria má sorte, de acordo com a tradição do Feng Shui.


Sem comentários:

Enviar um comentário