segunda-feira

Orações ao Anjo da Guarda


Orações ao Anjo da Guarda

Dia festivo dos Anjos da Guarda: 2 de Outubro

“Invocai a vosso anjo da Guarda, que vos iluminará e vos conduzirá. Deus vos o tem dado por este motivo. Portanto valei-vos dele.” – palavras de Padre Pio.

Oração ao Anjo da Guarda -1

"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus.
Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.
Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre.  Amém."

Oração aos Santos Anjos da Guarda -2

Anjo santo de Deus querido, que por divina disposição me tomaste debaixo de tua santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessaste de defender-me, iluminar-me e reger-me: Eu te venero como padroeiro, amo-te como guarda, submeto-me à tua direcção e me dou todo a ti para ser por ti governado. Pelo amor de Jesus Cristo te rogo e suplico que não me abandones, ainda quando eu for ingrato, ou rebelde ás tuas inspirações, antes benignamente me reponhas em caminho direito, quando dele me desviar.
Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas levanta-me, fortalece-me nos perigos, até me introduzires no céu, a ter convosco a eterna felicidade.

JACULATÓRIA
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a piedade divina, sempre, guarda, governa e ilumina. Amem.
(Por São João Berchmans)

Oração ao Anjo da Guarda - 3

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina. Amem.

Oração ao Santo Anjo da Guarda -4

Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me.
Anjo Santo, meu defensor, protegei-me.
Anjo Santo, meu fiel amigo, pedi por mim.
Anjo Santo, meu consolador, fortificai-me.
Anjo Santo, meu irmão, defendei-me.
Anjo Santo, meu mestre, ensinai-me.
Anjo Santo, testemunha de todas as minhas acções, purificai-me.
Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me.
Anjo Santo, meu intercessor, falai por mim.
Anjo Santo, meu guia, dirigi-me.
Anjo Santo, minha luz, iluminai-me.
Anjo Santo, a quem Deus encarregou de conduzir-me, governai-me.
(Fonte: “Orações de Poder”, editora Raboni.)

Oração ao Anjo da Guarda - 5

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a Ti nos confiou a piedade divina, que de hoje para sempre nos governe, pelos séculos sem fim. Amem.

Oração ao Anjo da Guarda - 6

Ó, Santo Anjo de minha guarda, a cuja protecção com admirável providência me encomendou o Altíssimo desde o primeiro instante de minha vida, dou-vos graças pelos cuidados que tivestes por mim, por me haverdes livrado dos perigos espirituais e corporais.
A vós me recomendo de novo, ó, meu glorioso protetor, defendei-me dos perigos e ajudai-me com as vossas santas inspirações, para que, sendo fiel a elas, consiga viver santamente neste mundo e gozar depois da vossa companhia na pátria celestial. Amém.
(Fonte: “Orações de Todos os Tempos da Igreja”, Prof Felipe Aquino. Editora Cléofas.)

Oração ao Anjo da Guarda - 7

Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo. 
Nossa Senhora me cubra, com seu divino manto. Meu Anjo da Guarda, meu bom amiguinho, leve-me sempre para o bom caminho. Amém!
Nota: ao deitar.

Oração ao Anjo da Guarda - 8

Espíritos bem-amados, anjos guardiães que, com a permissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre os homens, sede nossos protetores nas provas da vida terrena.
Dai-nos força, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nos no declive do mal; que a vossa bondosa influência nos penetre a alma; fazei sintamos que um amigo devotado está ao nosso lado, que vê os nossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias.
E tu, meu bom anjo, não me abandones. Necessito de toda a tua proteção, para suportar com fé e amor as provas que praza a Deus enviar-me.

Oração ao Anjo da Guarda - 9

Ó Espírito soberano, a quem pertence a guarda da minha alma; guiai de tal sorte as minhas acções, que todas se encaminhem ao bem da minha salvação, e livrai-me de dar escândalo ao meu próximo: do exemplo dos maus me apartai, do poder dos tiranos me defendei, e da vingança dos meus inimigos, e de todos os perigos, que me possam acontecer, dos quais me não sei livrar, e só pela ajuda, e intercessão serei preservado de todos os males da alma e do corpo. Amem.

Oração ao Anjo da Guarda - 10

Celeste amigo, eu o saúdo! Você me acompanha desde o dia de meu nascimento, ou talvez desde antes mesmo de eu Ter esta forma física. Eu te amo, por tua constância e o tempo que dedica a mim. Eu lhe agradeço, porque sua vida só tem uma meta: Serviço.
Eu o abençôo, porque é parte do poder de Deus, expressão de Seu Amor. Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho. Que eu vença a tristeza, o mau humor, a depressão, com a simples invocação da sua presença. Que eu possa superar meus medos, confiando em seu amparo. Que eu elimine os sentimentos negativos, sabendo que você está sempre do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem. Permita que eu olhe sua face para esquecer o passado, confiar no futuro e, por um momento, viver meu presente, esse eterno "agora" que é a forma humana de abordar o infinito. Invisível companheiro, que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida - para compreendê-lo e amá-lo cada dia mais.

Oração ao Anjo da Guarda - 11

Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia.

Oração ao Anjo da Guarda -12

Meu companheiro de todas as horas; amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento; guia os meus passos, os meus pensamentos e minhas acções. Cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluidos, influências ou interferências que possam afectar‑me o corpo ou a mente.
Ajudando‑me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão. Sê o meu porta-voz diante de outros espíritos superiores, médicos ou cientistas; professores ou sacerdotes. Guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico‑espitituais.
Agradeço‑te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo‑me nas horas aflitivas, consolando‑me nas épocas de amarguras e sugerindo‑me a prática do amor e da caridade.
Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afecto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.

Oração ao Anjo da Guarda - 13

Ó meu anjo da guarda, príncipe celestial e meu amoroso tutor, alcançai-me o perdão dos desgostos que a Deus e a vós tenho dado, e imprimi na minha alma tão profundo respeito para convosco que nunca me atreva a fazer coisa que vos desagrade.
Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória

Oração ao Anjo da Guarda - 15

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos.
Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.
Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
 Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.
(Rezar um Credo um Pai Nosso e uma Avé Maria.)

Oração ao Anjo da Guarda - 16

Confiante em Deus e no meu Santo Anjo da Guarda,
A ele me dirijo, suplicando-lhe que vele por mim
Nesta passagem de minha alma
Pelo exílio da Terra.
Meu santo Anjo da Guarda,
Modelo de pureza e de amor a Deus,
Sede atento ao pedido que vos faço.
Velai por mim, abri-me os olhos,
Dai-me prudência, livrai-me dos males físicos e morais,
Das doenças e dos vícios,
Das más companhias, dos perigos,
E, nos momentos de aflição,
Nas ocasiões perigosas,
Sede meu guia, meu protector e minha guarda.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

Oração ao Anjo da Guarda - 17

Anjo da paz, Anjo da Guarda a quem sou encomendado, meu defensor, minha mãe, minha vigilante sentinela, graças te faço, pois que me livrastes de muitos danos e perigos do corpo e da alma.
Graças te envio porque, estando dormindo, tu me velaste e, acordado me encaminhaste; ao ouvido com santas inspirações me avisaste; eu, cego pelos vícios mundanos, não me valia de teus conselhos e como desgraçado não me curava.
Perdoa‑me, meu amigo, Mensageiro do Céu, conselheiro e protector e fiel guarda meu; fortaleza intransponível de minha alma, defensor e companheiro celestial, nas minhas desobediências, vilezas e as minhas muitas descortesias que hoje cometi na tua presença, tu sempre me ajudaste e guardastes; ajuda‑me e guarda‑me sempre de noite e de dia.
Rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria.
Nota: Deve rezar esta oração tendo consigo a Cruz de Caravaca.

Oração ao Anjo da Guarda - 18
Oração por aquele que ora aos Anjos Guardiães e aos Espíritos Protetores

Meu Deus, permite que os bons Espíritos que me cercam venham em meu auxílio, quando me achar em sofrimento, e que me sustentem se desfalecer. Fazei, Senhor, que eles me incutam fé, esperança e caridade; que sejam para mim um amparo, uma inspiração e um testemunho da tua misericórdia. Fazei, enfim, que neles encontrem eu a força que me falta nas provas da vida e, para resistir às inspirações do mal, a fé que salva e o amor que consola.


Sem comentários:

Enviar um comentário