sexta-feira

Receitas mágicas, Caldeirões de Cerridwen


Caldeirões de Cerridwen

Ingredientes:

-4 tomates de tamanho médio ou grande
-1 fatia média de queijo ricota
-maionese (de preferência maionese de Herne)
-temperos a gosto

Preparo:
Em uma tigela, coloque a ricota e com as mãos, vá quebrando em pequenos pedaços, variando um pouco entre pedaços e ralado. Com a maionese, adicione 3 colheres ao queijo e bata até chegar a consistência de um patê. Prove este patê e adicione sal e outros temperos ao seu paladar.
Quando estiver tudo pronto, comece com os tomates.
Pegue um tomate, faça um corte em sua parte superior como se abrisse uma tampa; com a ajuda de uma colher pequena, retire a polpa do fruto e dê uma raspada nas laterais internas para dar espaço. Depois de retirada a polpa, com uma outra colher, recheie o tomate com o patê que fez logo acima; preencha bem todos os espaços com vontade! Quando estiver totalmente recheado, coloque a fatia que cortou no início e tampe o tomate até o momento de ser servido e delicie-se com um caldeirão de sabores em sua boca!

Dicas: Para o patê, algumas pessoas podem preferir apenas a ricota e maionese (como eu), mas tenha criatividade e faça recheios diferentes, basta desejar e ter os ingredientes certos!
Pode-se adicionar também queijo ralado, daqueles que compramos no mercado mesmo; salsinha, orégano e se quiser um toque diferente, adicione uma lata de sardinha (sem espinhas, é claro), basta bater junto com o patê e rechear.

-Quando retirar a polpa, pode utilizá-la em salada ou faça o simplesmente jogue fora; sempre há uma utilidade para uma polpa retirada!

-Durante a retirada da polpa, é comum o tomate liberar o líquido; não retire, deixe ele para rechear, como não é liberado em demasia, não trará algo indesejado ao alimento.

-Recheie bem o tomate, quando o tampar, é comum que escorra um pouco pelas laterais; já que esse é o charme do caldeirãozinho, caso não goste da apência, basta passar a colher e retirar o que vazou.

Sem comentários:

Enviar um comentário