segunda-feira

Receitas mágicas, Salada dos tesouros


Salada dos tesouros

Ingredientes:
Tomate vermelho
gengibre
2 colheres de chá de gergelim dourado
maçã
uvas passas
sal marinho
óleo de oliva
suco de laranja e limão ou vinagre de maçã
salsinha fresca
crotons

Preparação:
Prepare a primeira parte das moedas de ouro, ou seja, corte as espigas em rodelas e cozinhe as cenouras com um pouco de sal. Prepare a primeira parte das moedas de prata, ou seja, corte em rodelas o pepino e o rabanete. Os 4 ingredientes em uma saladeira.
Pique um tomate vermelho em cubos pequenos e junte com as moedas.
Descasque o gengibre e pique em pedaços muito pequenos. Não exagere, tenha em mente que é para eles darem apenas um toque especial. Junte com as moedas e com os tomates. Junte, também, o gergelim dourado.
Corte as maçãs em cubos pequenos e delicados e coloque sobre os demais ingredientes que já estão na saladeira, juntamente com as passas. Mexa tudo com delicadeza.

Em um mixer, ou liqüidificador ou mesmo com as mãos, num recipiente que não seja de metal, junte o suco de laranja de ½ laranja e o suco de ½ limão, ou o vinagre, se você o preferiu, e o azeite. Bata, até obter um tipo de creme que deverá ser jogado imediatamente sobre a salada e que deverá ser enfeitada com a salsinha e com os croutons (pequenos pedaços de pão torrado partidos em quadradinhos) 

Sem comentários:

Enviar um comentário