quarta-feira

Remédio caseiro, Remédio caseiro para colesterol

 
Remédio caseiro, Remédio caseiro para colesterol

Alguns ótimos remédios caseiros para o colesterol são a berinjela, as sementes de linhaça, o chá mate e o chá de feno-grego, pois eles possuem propriedades medicinais úteis para ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue.

 Remédio caseiro para colesterol com berinjela

 Um ótimo remédio caseiro para baixar o colesterol é a berinjela, porque ela possui propriedades que ajudam na remoção da gordura acumulada no interior das artérias.

 Ingredientes
 4 fatias de cascas secas de berinjela
 1 xícara (de chá) de álcool de cereais
 Modo de preparo

 Coloque as fatias da beringela de molho no álcool de cereais num recipiente de vidro com tampa por 10 dias. A seguir, coe com um filtro de papel e tome 1 colher (de café) da parte líquida diluída em meio copo de água, 2 vezes ao dia. Tome este remédio caseiro diariamente.

 Remédio caseiro para colesterol com linhaça

 Um ótimo remédio caseiro para o colesterol é o consumo diário de sementes de linhaça pois possuem ômega 3 e ômega 6 que ao serem absorvidos no intestino combatem o colesterol ruim.

 Ingredientes
 Sementes de linhaça (escura)
 Liquidificador
 Modo de preparo

 Triturar as sementes de linhaça no liquidificador até formar um pó. Em seguida, armazenar num recipiente de vidro escuro com tampa e manter na geladeira. Polvilhar 1 colher (de sopa) deste pó de linhaça no prato do almoço e do jantar.

 Remédio caseiro para o colesterol com chá mate

 Um excelente remédio caseiro para o colesterol é tomar diariamente cerca de 1 litro de chá mate por dia, porque ele possui propriedades que diminuem a absorção de gordura vinda dos alimentos, sendo uma ótima forma de complementar o tratamento clínico desta doença.

 Ingredientes
 1 colher (de chá) de chá mate
 1 xícara de água em ponto de ebulição
 Modo de preparo

 Colocar o chá mate na água quente, deixar amornar devidamente tapado, coar e tomar a seguir. Pode-se consumir até 1 litro de chá mate por dia.

 Remédio caseiro para colesterol com Feno-grego

 Um outro bom remédio caseiro para o colesterol é o chá de feno-grego, pois suas sementes tem propriedades que auxiliam na redução do colesterol no sangue.

 Ingredientes
 1 colher (de chá) de sementes de feno-grego
 1 xícara de água.
 Modo de preparo


 Ferver os ingredientes durante 5 minutos e, em seguida, deixar o chá em repouso por 15 minutos, coar e tomar de 2 a 3 vezes ao dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário