sexta-feira

Signo do seu animal de estimação

Signo do seu animal de estimação

Carneiro (21 de Março a 20 Abril)
Os animais de estimação deste signo são algo agressivos e enérgicos por natureza. Uma educação mais rígida desde pequenos evitará que ladrem ou miem tanto, que arranhem ou mordam.
Como têm tendência para ser hiperactivos, necessitam de bastante exercício. Os cães deste signo pulam de alegria assim que percebem que podem dar um passeio logo pela manhã. Quanto aos gatos, precisam de muito espaço e sítios para trepar. A não ser que tenha uma boa razão, evite desafiar estes animais, pois podem estar prontos a retaliar!

Touro (21 de Abril a 20 de Maio)
São os bichinhos mais afectuosos e queridos que se possa imaginar. Têm também hábitos muito precisos. Uma vez que se sentem algo ameaçados quando se muda a sua rotina, dê-lhes bastante atenção nessas ocasiões excepcionais. Os cães gostam que os seus passeios diários tenham sempre o mesmo percurso.
Outra característica é o facto de serem “bons garfos” e gostam mais de petiscos do que os animais de outros signos. Por isso, meta-os a fazer exercício! Além de gostarem de comer muito são preguiçosos!

Gémeos (21 de Maio a 20 de Junho)
Governados por Mercúrio, têm muito que se lhe diga… Fazem tudo para chamar as atenções: seja a ladrar, a miar, com o olhar, carinhos e por aí em diante. Na verdade, conseguem emitir tantos sons que até parece que cantam ópera.
Estes animais são também curiosos por natureza e têm excelentes poderes de observação. Uma vez que gostam de movimento, facilmente se sentem aborrecidos se nada de novo quebrar a sua rotina. Arranje-lhes programas diferentes. Para melhores resultados ensine-lhes jogos novos regularmente. Como os animais Gémeos são muito sociáveis arranje sempre um outro amigo de quatro patas para companhia.

Caranguejo (21 de Junho a 22 de Julho)
Regidos pela Lua são animais excepcionais com as crianças e gostam do conforto da casa. Os gatos têm bastante medo de sair de casa e mesmo que deixe a porta aberta é raro fugirem. Quanto aos cães, são os melhores amigos e protectores dos donos, crianças e amigos. São animais que gostam de paz e tranquilidade e não de ambientes agitados. Mudanças bruscas na dieta podem afectar o seu estômago sensível.

Leão (23 de Julho a 22 de Agosto)
Leais, sociáveis, enérgicos, brincalhões e extremamente afectuosos. É este o perfil dos animais Leão. São óptimas companhias para crianças e estão sempre prontos a fazer gracinhas. Actores por natureza, são ainda ideais para ensinar truques.
Os animais de estimação deste signo necessitam também de bastante atenção e, por isso, talvez tenha que os pôr na linha. Senão monopolizam tudo e todos. Contudo, nunca cometa o erro de ignorar o seu pequeno Leão. Como Rei dos Animais tem todo o direito a ser notado, prezado ou, mesmo, adorado.

Virgem (de 22 de Agosto a 21 de Setembro)
São animais muito esquisitos com aquilo que comem. Se lhes dá algo que eles não gostam, acredite que vai ouvir protestos muito ruidosos e, quiçá, alguns arranhões… É comum terem problemas digestivos, por isso tenha cuidado com a ração que lhes prepara. Vale a pena gastar um pouco de mais dinheiro na sua alimentação.
Se os tratar bem pode ter a certeza que vai receber gratidão, atenção, admiração e obediência. Tal como os Gémeos, os Virgem são fáceis de domar e, tal com os Touro devem ser obrigados a fazer exercício, senão transformam-se em verdadeiras bolas de pelo!

Balança (de 23 de Setembro a 22 de Outubro)
É o animal ideal para uma casa alegre e com muita gente. Os animais Balança são criaturas sociáveis, que fazem uma festa sempre que vêem alguém. Evite deixá-los sozinhos por muito tempo, pois tendem a ficar deprimidos, a comer mal ou, mesmo, a contrair doenças. Se não fica ninguém em casa o dia todo, não é má ideia arranjar outro amigo de quatro patas. Sempre que o dono volta a casa é recebido com apreço, carinho e muitas festas.

Escorpião (de 23 de Outubro a 21 de Novembro)
Alguns animais têm talentos e instintos que os seres humanos ignoram. Tal inclui uma visão apurada e um olfacto impressionante e, também, algo a que chamaríamos “sexto sentido”. Os bichos com a influência do Elemento Água têm poderes… Por exemplo, podem comunicar através de sonhos e via telepática. Sensíveis às emoções e pensamentos dos donos, são bichos extremamente simpáticos, leais e protectores.
Ao mesmo tempo que podem ser dóceis com as pessoas são ferozes se percebem que alguém ameaça o dono. Tal como os animais dos signos Touro, os Escorpiões gostam de rotinas.

Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro)
Os animais nascidos sob a influência do Sagitário são energéticos e activos como os seus parentes Carneiro. Gostam de andar a vadiar e, tal como os Gémeos, interessam-se por tudo e por todos. Exploradores e caçadores por natureza, os cães deste signo gostam de caçadas nos campos e os gatos não deixam escapar ratos, pássaros e outras presas. Sempre que fizer umas férias ou um passeio de fim-de-semana, lembre-se que estas criaturas adoráveis são excelentes companhias de viagem.

Capricórnio (22 de Dezembro a 19 de Janeiro)
São animais extremamente inteligentes e nunca cometem o mesmo erro duas vezes. Logo aos 3 ou 4 meses de idade já são inteiramente funcionais e altamente responsáveis. Se por um lado gostam de solidão, por outro são generosos e afectuosos, manifestando estes sentimentos com algum retraimento e timidez. Tal como nos signos Touro e Virgem, com influência Terra, o seu pequeno Capricórnio pode esquivar-se ao exercício. Submeta-o a dietas de vez em quando.

Aquário (de 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro)
O animal Aquário é único e diferente de todos os outros. Mesmo que alguns possam ser algo irritadiços ou rebeldes, dificilmente têm problemas comportamentais – a não ser que tenham sofrido traumas de abandono ou outro tipo de violência.
Contudo, não será o bicho ideal para um dono sem sentido de humor ou que não goste de surpresas. É que apesar do animal Aquário ser afectivo, sociável, divertido e meigo, por vezes é difícil prever o que ele vai fazer a seguir...
Obrigue o seu pequeno Aquário a fazer bastante exercício e dê-lhe comida de dieta, pois têm tendência para artrites de problemas cardíacos em idades mais avançadas.

Peixes (de 19 de Fevereiro a 20 de Março)
Adaptáveis, sensíveis, independentes, místicos e afectuosos. Estas são qualidades nobres que definem o seu bicho Peixes. Tal como nos outros signos do Elemento Água (Caranguejo e Escorpião), o animal Peixes é um verdadeiro clarividente!
Evite acordá-lo de repente a meio da sesta, pois fica bastante irritado.
Para os gatos, a comida ideal é algo como peixe fresco, de preferência atum, truta ou salmão.
Os cães deste signo são excelentes nadadores e adoram ir para a praia com os donos.
Preferem também casas calmas e uma vida sossegada.


Sem comentários:

Enviar um comentário