terça-feira

Signos e vocações profissionais


Signos e vocações profissionais

Conheça a vocação profissional de cada signo.

ARIES
 O ariano tem iniciativa, espírito competitivo e determinação para se lançar no mercado e atuar profissionalmente. Dotado de muita energia, sente-se atraído por ocupações ligadas à educação física, aos esportes e à expressão corporal. Já seu interesse por atividades que usam ferramentas e instrumentos cortantes pode levá-lo a se tornar engenheiro mecânico, médico cirurgião ou dentista. Seja qual for seu trabalho, o ariano se destaca no campo profissional pela motivação para correr riscos, cumprir metas em prazos curtos e superar os próprios limites.

EQUILÍBRIO
O ariano se sente bem trabalhando sozinho, seja como autônomo, seja num emprego em que execute as tarefas de forma independente. Em atividades com outras pessoas, ele gosta de comandar.

PONTOS VULNERÁVEIS
A impulsividade, que o leva a começar várias tarefas e deixá-las pela metade. Ele também deve controlar a agressividade para não provocar reações hostis no local de trabalho.

TOURO

O taurino se identifica com ocupações rendosas e estáveis, que atendam a suas necessidades de prazer e conforto. Além de grande capacidade produtiva, ele tem talento para lidar com valores, finanças e números, podendo se sair bem em algo ligado à engenharia e à matemática, em atividades bancárias e na gerência de compras. Também tende a se realizar nas áreas de moda, design de jóias, escultura, cosmética e demais carreiras que envolvam arte e es tética. Outras fontes de interesse são os trabalhos ligados à terra e à natureza – agronomia, agropecuária, paisagismo – e ao ramo da alimentação.

EQUILÍBRIO
Quem é de Touro se sente bem tanto trabalhando sozinho como em grupo – em ambos os casos, prefere a segurança de um emprego à instabilidade de uma profissão autônoma.

PONTOS VULNERÁVEIS
A tendência à inércia e à acomodação pode conspirar contra seu progresso. Além disso, ele só tem a ganhar se vencer o receio de enfrentar desafios.

GEMEOS

Dom para adquirir, transmitir e trocar informações e conhecimentos caracteriza o geminiano. Comunicativo e hábil para contatar pessoas, ele sobressai pela capacidade de negociação, articulação e argumentação – atributos indispensáveis nas áreas de comércio, relações públicas, publicidade, jornalismo, marketing e direito. Já seus dotes vocais podem ser canalizados para o trabalho como professor, locutor e cantor. Seja qual for sua ocupação, quem é de Gêmeos tem mais chances de se realizar quando dá vazão à versatilidade, à agilidade mental e ao temperamento curioso.

EQUILÍBRIO
O nativo rende mais em tarefas que envolvem assuntos diversificados ou exigem deslocamentos constantes. Costuma exercer duas ou mais atividades profissionais ao mesmo tempo ou ter uma ocupação paralela ao emprego.

PONTOS VULNERÁVEIS
A tendência à inconstância pode impedi-lo de se manter firme na busca de seus objetivos profissionais.

CANCER

O instinto de cuidador do canceriano o torna especialmente talhado para as áreas de medicina, enfermagem e assistência social. Ele também se sente atraído por ocupações que visam nutrir pessoas, como nutrição, gastronomia e fabricação de alimentos, e as que envolvem uma relação de intimidade, como psicologia e terapias, em geral. Já seu interesse por assuntos do lar pode levá-lo a se tornar decorador de interiores, moveleiro ou arquiteto, enquanto atividades como arqueologia, museologia e história lhe permitem canalizar sua inclinação para investigar o passado. O apego às próprias origens pode estimulá-lo a seguir a carreira dos pais ou a trabalhar no negócio da família.

EQUILÍBRIO
O canceriano é mais produtivo quando se identifica emocionalmente com a atividade, o local de trabalho e as pessoas a sua volta.

PONTOS VULNERÁVEIS
A tendência desse nativo é deixar que os assuntos pessoais interfiram em seu desempenho profissional.

LEÃO

Sentir-se especial e poder se expressar são requisitos indispensáveis para a realização do leonino. Entre seus dons estão a criatividade, o talento artístico e a habilidade para representar, que o capacitam a trabalhar, por exemplo, com música, dança, teatro, cinema e publicidade. Graças ao espírito de liderança e à popularidade, ele costuma ser o centro das atenções seja qual for sua atividade, o que faz dele um candidato natural a cargos de gerência. Ocupações ligadas ao universo infantil, como pedagogia, recreação e pediatria, também o atraem, da mesma forma que lidar com eventos, shows, festas e outras modalidades de entretenimento.

EQUILÍBRIO
O nativo se sente melhor num ambiente profissional descontraído, no qual haja espaço para a espontaneidade no convívio com os outros e para o improviso na realização das tarefas.

PONTOS VULNERÁVEIS
A tendência a ser centralizador e a dificuldade em aceitar críticas.

VIRGEM

A principal motivação do virginiano é servir aos outros, dando-lhes assistência e mostrando-se confiável. Ele pode ter atração pelos setores de saúde e bem-estar, atuando como médico, enfermeiro, veterinário, terapeuta e nutricionista. A ecologia, a biologia e as demais ciências ligadas à natureza são outras fontes de interesse. A mente analítica, aliada à facilidade de lidar com a área técnica, o torna apto para o trabalho com informática, robótica e automação. Já sua destreza manual pode ser aproveitada, por exemplo, na restauração de objetos e no artesanato. O talento para as práticas de escritório e o comércio também é um atributo do signo.

EQUILÍBRIO
O virginiano é mais produtivo em um ambiente organizado e mais ainda quando se sente útil e indispensável no trabalho.

PONTOS VULNERÁVEIS
O perfeccionismo prejudica seu ritmo de trabalho, enquanto o hábito de criticar colegas, chefes e funcionários tende a causar atritos.

LIBRA

Dotado de empatia, aptidão para lidar com o público, facilidade para mediar conflitos e aguçado senso de justiça, o nativo pode se realizar nas áreas de aconselhamento, terapia, assessoria, relações públicas, diplomacia e direito. O talento artístico, por sua vez, lhe abre as portas para atuar como estilista, artista plástico, marchand e diretor de arte. Já o charme, a amabilidade, o visual impecável e o refinamento o levam a ser bem-sucedido em atividades ligadas à produção e à promoção de eventos culturais, artísticos, de marketing e de comunicação.

EQUILÍBRIO
O nativo gosta mais de trabalhar em parceria do que individualmente. Tende a ser mais produtivo quando o ambiente de trabalho é confortável e bonito.

PONTOS VULNERÁVEIS
Com freqüência tem dificuldade em agarrar as boas oportunidades no momento em que elas aparecem. Mostra a tendência, ainda, a não querer se comprometer demais e isso pode prejudicar sua imagem profissional.

ESCORPIAO

O nativo de escorpião tem habilidade para trabalhar com recursos materiais alheios, o que pode inspirá-lo a se tornar economista, contador, corretor e fiscal. Também se sente atraído por ocupações ligadas à medicina, à cirurgia plástica, à genética e à farmacologia devido a sua expertise em lidar com situações de emergência e processos que envolvem reabilitação, regeneração, cura e transformação. Seu fascínio por tudo que é profundo, oculto, misterioso e desconhecido pode ser canalizado, por exemplo, para atividades nas áreas de psicologia, esoterismo, pesquisa científica e investigação. Seja qual for sua profissão, o nativo tende a concentrar esforços para obter poder.

EQUILÍBRIO
Trabalhando só, em parceria ou em equipe, o escorpiano se sente mais motivado quando pode estar no controle das situações.

PONTOS VULNERÁVEIS
A tendência a apelar para atitudes autoritárias, sobretudo nas situações em que ele exerce a liderança.

SAGITARIO

Crescimento, expansão dos horizontes e prestígio são requisitos básicos para a realização do sagitariano. Ele se destaca pelos dotes intelectuais e pela visão de longo alcance, que podem levá-lo a seguir a carreira acadêmica ou escolher pro fissões que exigem estudos profundos, como a de juiz, filósofo, cientista ou religioso. Tem talento pa ra divulgar novas idéias, através do trabalho com propaganda e editoração, e para disseminar conhecimentos, atuando no campo do ensino e da promoção cultural. Sua atração por aventuras, viagens e atividades físicas pode ser canalizada para ocupações nas áreas de pilotagem, turismo, hotelaria, comércio exterior e atletismo, entre outras.

EQUILÍBRIO
O sagitariano se sente melhor num ambiente profissional que lhe ofereça independência e oportunidade de tomar decisões.

PONTOS VULNERÁVEIS
A predisposição a ser indulgente demais consigo mesmo, que o faz produzir menos do que é capaz.

CAPRICORNIO

Sucesso e reconhecimento são fundamentais para o nativo, que age movido pela necessidade de obter resultados concretos, retorno material, estabilidade e status. Em geral, ele se realiza em profissões nas quais possa canalizar sua atração por tarefas administrativas, bem como os dotes de empreendedor, a capacidade de planejamento e o talento para lidar com finanças. Ao montar uma equipe, sabe escolher os melhores com ponentes e tende a exercer a liderança com maestria. Costuma se interessar por atividades ligadas a pesquisas científicas ou de mercado, desenvolvimento de produtos, controle de qualidade, estatística, matemática, física e meteorologia.

EQUILÍBRIO
Para se sentir motivado, o capricorniano precisa ocupar um cargo de responsabilidade ou dirigir um negócio próprio.

PONTOS VULNERÁVEIS
A propensão a deixar que a busca de sucesso profissional seja o único interesse de sua vida, transformando-o com frequência num workaholic.

AQUARIO

O interesse pelo estudo de grupos humanos e a grande capacidade intelectual podem levar o aquariano a se dedicar às áreas de sociologia, antropologia, ciência política e geografia. Com a mente voltada para o futuro, ele se sai bem em atividades que envolvem inovação, modernização e antecipação de tendências. Já sua facilidade para adquirir conhecimentos tecnológicos pode ser aproveitada em trabalhos ligados às telecomunicações, às mídias eletrônicas e a tudo que se refere à era digital. Original, o nativo desse signo também tem atração por profissões menos comuns, como a de astrólogo e astrofísico.

EQUILÍBRIO
O aquariano se sente melhor trabalhando numa ocupação exercida em horários flexíveis ou não usuais, sem regras rígidas, que lhe permita agir com autonomia.

PONTOS VULNERÁVEIS
O nativo tem tendência à indisciplina, à rebeldia e à transgressão. Isso geralmente não é bem aceito no ambiente profissional e vale ficar atento.

PEIXES

Sensibilidade, imaginação e senso estético são atributos do pisciano, aplicáveis em áreas como cinema, música, fotografia, cenografia e produção de espetáculos. Ele também pode se realizar como médico, psicoterapeuta e em outras ocupações que exigem dom para cuidar de pessoas. Suas habilidades psíquicas o tornam apto tanto para ati vidades ligadas à metafísica como para a antecipação de tendências em carreiras que envolvem design e moda. Seja qual for a profissão, ela deve proporcionar ao nativo um sentido de propósito na vida.

EQUILÍBRIO
Muito influenciado pelo astral do ambiente de trabalho, no dia-a-dia o pisciano precisa de momentos de isolamento para se reequilibrar.

PONTOS VULNERÁVEIS

O hábito de se envolver com muitos assuntos e não dar continuidade a nenhum. Sua necessidade de relacionamentos pode fazê-lo abrir mão dos próprios interesses no convívio com colegas, chefes, funcionários e clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário