quinta-feira

Superstições com aranhas


Superstições com aranhas

Na Idade Média consideravam-se as aranhas como insetos benéficos, trabalhadores e portadores de boa sorte. Ninguém ousava deitá-las para fora das suas casas já que acreditavam que com as suas teias ficavam com o ar purificado. Tanto para os hindus como para o povo judaico, a aranha foi desde sempre um símbolo de trabalho, de amor e de prudência, castigando se quem destruísse uma das suas teias. Na medicina popular diz-se que a teia da aranha tem a capacidade de estancar hemorragias e de neutralizar algumas doenças.


As superstições...

- Não há nada que traga pior sorte do que matar uma aranha, já que sobre a pessoa que realiza esse ato pode cair não só a doença física como a doença mental.

- Quem tiver a sorte de ver uma aranha a cair da teia pelo seu próprio fio receberá dentro em breve uma grande quantia monetária.

- Se, logo pela manhã surpreender uma aranha tecendo a sua própria teia, é sinal de que vai viver uma grande paixão nos próximos dias.

- Se a surpreender durante a tarde, é anúncio de que vai receber algumas visitas demasiado conflituosas.

- No entanto, se a surpreender durante a noite, é sinónimo de felicidade e de sorte.

- Se ao passear no campo encontrar uma teia de aranha abandonada, deve apanhá-la e envolvê-la cuidadosamente num papel de seda amarelo. Este embrulho fará com que no seu lar nunca falte o imprescindível para viver.

- Se uma aranha lhe cair do teto em cima do rosto, é sinal de dinheiro a entrar em casa.

- No caso de ela subir pelo seu vestuário, pode contar com recebimentos de dinheiro dentro de muito pouco tempo.

- Em África existe a crença de que encontrar uma aranha viva e com apenas sete patas é presságio de sorte para si próprio e para os seus filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário