quinta-feira

Superstições com números


Superstições com números

Sexta feira 13: A crença popular crista professa que quando um dia 13 sucede numa sexta-feira, é dia de grande azar. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Também segundo uma ancestral  lenda nórdica, relaciona Friga, a deusa do amor e da beleza, com o número 13. Quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, a Deusa foi transformada em bruxa. Como vingança, Friga passou a reunir-se todas as sextas feiras como 11 bruxas e o Diabo, ara infernizar a vida dos humanos com pragas e devastações. Assim a sexta feira 13 passou a ser considerado um dia maldito.

O número 13: O numero 13 á um numero amaldiçoado. Na mitologia crista, Jesus mais os seus 12 apóstolos perfazem o número 13. E o 13º apóstolo, é tido como sendo Judas, aquele em quem o Diabo entrou e que traiu Jesus. Por isso, comer numa mesa com 13 pessoas (como sucedeu na ultima ceia), ou uma sexta-feira 13, são eventos e datas relacionados com o número 13, que é um numero amaldiçoado.


O número 7: Existe a crença que o sétimo filho de um casal, será um lobisomem; também a sétima filha de um casal será uma bruxa.

Sem comentários:

Enviar um comentário