sábado

Várias receitas caseiras para acabar com as olheiras


Várias receitas caseiras para acabar com as olheiras

Lavar bem o rosto com água morna, massageando bem. Isso faz com que os micro-vasos se dilatem. Vapor da sauna e do chuveiro quente também ajudam.
Durma no mínimo oito horas por dia. Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos.
Faça exercícios físicos que evitam o stress e dão sensação de prazer.
Evite tomar bebidas alcóolicas. Tenha sempre uma alimentação saudável.

Receita Caseira contra olheiras

De manha quando acordar faça um chá de camomila, coloque na geladeira para gelar, e aplique compressas de gaze ou algodão molhadas com o chá geladinho sobre a região dos olhos.

 Receita Caseira contra olheiras

Pegue meio pepino cru e coloque na geladeira, quando estiver frio, corte em rodelas e aplique sobre os párpados fechados, deixe agir por 10 minutos. As propriedades refrescantes do pepino ajudarão a sumir com as terríveis olheiras.

Uma outra dica para essa receita é submergir as rodelas de pepino em meio copo de leite frio, escorrê-las um pouco e colocá-las nos olhos, também por 10 minutos.

Receita Caseira contra olheiras

Pegue uma batata média, lave, tire a casca e corte um par de rodelas muito finas do tamanho dos olhos. Coloque uma sobre cada párpado fechado e deixe-a assim por uns 10 minutos.

Receita Caseira contra olheiras

Coloque um punhado de pétalas de rosa frescas em um recipiente e cubra-o com óleo de amêndoas. Tape, e após 24 horas, filtre o óleo a outro frasco. Molhe duas bolinhas de algodão com este óleo, estenda pelos párpados e deixe-os ali uns 30 minutos. Por último, retire com outro algodão.

Receita Caseira contra olheiras


À noite,  passe nas olheiras óleos com ativos naturais indicados para serem usados no rosto. O óleo de amêndoas para bebês, o óleo de argan e os óleos com extratos de plantas deslizam facilmente na pele e garantem a hidratação da região. Para o dia, procure por um primer formulado com pigmentos refletores, que captam e devolvem a luz, dando uma iluminada no olhar e suavizando as olheiras. Cremes com fitoativos, antioxidantes e vitaminas C e E também são bons aliados contra as olheiras e a flacidez da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário